No mês de abril foram realizadas as assembleias da campanha salarial com os trabalhadores da categoria para as reinvindicações do resjuste salarial referente a data base de 01 de junho de 2018.

Após assembleias foi encaminhada a pauta de renvidicações para a comissão de negociação da montagem industrial, em seguida foram agendadas as reuniões , porém as reuniões foram adiadas.

No dia 05/06/2018 foi realizada a  reunião de negociação da convenção coletiva de trabalho 2018/2019.

 

                        

O presidente do SINDIMONT Sr. Gilmar Carlos Lisboa, juntamente com uma comissão de negociação da montagem industrial formada por companheiros dirigentes Sindicais e diretores da FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ (FETRACONSPAR) reuniram-se com os representantes do SINDEMON - SINDICATO NAS EMPRESAS DE ENGENHARIA, MONTAGEM INDUSTRIAL E MANUTENÇÃO DO ESTADO DO PARANÁ (sindicato patronal)  foi apresentado a contra-pauta de reivindicações, visando a renovação de algumas clausulas e sugestão da inclusão de  uma redação para regulamentar a contratação de trabalhadores na modalidade de trabalho intermitente importante para setor, também foi sugerido a alteração nas clausulas de contrato por prazo determinado e na clausula de convenio medico, após discussão não foi possivel concluir as negociações, nesta data ficou agendada uma nova rodada negocial para este mês.

Quanto à modernização trabalhista, ficou esclarececido que o objetivo da pauta é de fortalecer a relação entre empresa e sindicatos, tanto patronal quanto profissional.

 

A data base ficou garantida por 30 dias, sendo dia 01 de junho de 2018.

 

Sindicato luta pelo avanço e reajustes dignos.