No dia 25 de Junho, o SINDIMONT foi ate a PV-5 para esclarecer como estavam o andamento das negociações. 

 

O Presidente Gilmar Carlos Lisboa deu abertura a  Assembleia, apresentou aos trabalhadores a proposta da empresas referente a primeria reunião que foi de 1,76% de reajuste no salario e beneficios, nesta reunião o sindicato informou as empresas que a contra proposta apresentada não contempla o anseio dois trabalhadores e solicitou uma outra reunião para que as empresas repensem e evoluão nas propostas evitando deflagração.

Na reunião do dia 21/06 deram a sequencia nas negociações, as empresas aplicaram o percentual de reajuste do INPC acumulado.

As empresas explanaram suas dificuldades e avancaram na proposta de reajuste de 2 % linear a salarios e beneficios exceto a empresa  Manserv e Conceitual que mantem a proposta de apenas reajustar de forma linear o valor do INPC. 

  Após apresentação da proposta na assembleia, os trabalhadores realizaram a votação e por maioria de votos foram contra da proposta, tendo sido deliberado e aprovado o indicatico de greve onde a paralização poderá se iniciada a partir do dia 02 de julho caso as empresas não atinjam os indices valores pedidos e encaminhados aos trabalhadores.