Foi realizado uma audiência pública, na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, discutiu na manhã desta sexta-feira (31) a reforma da Previdência Social, proposta pelo governo federal. Dezenas de pessoas estiveram no Plenário da Casa acompanhando a audiência, que foi convocada pelo deputado estadual Requião Filho (PMDB).

Senadores participaram da audiência, como Roberto Requião (PMDB-PR), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Paulo Paim (PT-RS). Representantes de sindicatos estiveram presentes, tambem esteve na audiência representando o Sindicato SINDIMONT Diretor Financeiro José de Souza.
.jpg)
Diretor Financeiro José de Souza
A Reforma da Previdência está movimentando o debate em todo o Brasil. A proposta que eleva para 65 anos a idade mínima para aposentadoria e exige 49 anos de contribuição para receber o benefício de forma integral, pode sacrificar muitos trabalhadores que começaram a contribuir desde cedo com o sistema previdenciário. Além disso, a PEC 287 que tramita no Governo Federal recebeu mais uma modificação na última semana, com o pedido do Presidente da República pela retirada dos servidores estaduais e municipais da nova lei.
(1).jpg)
Segundo Requião Filho, pessoas que sejam favor da reforma foram procuradas pelos organizadores da audiência pública para participar do debate na Alep, mas não foram encontradas. Portanto, apenas cidadãos contra a reforma da Previdência estiveram no Plenário.
Fonte: CUT